E sobre o desapego?

    Sabe aquele tipo de pessoas que tem uma certa dificuldade de fazer novas amizades e relacionamentos? Não estou falando de alguém antissocial ou que tem dificuldades de interagir em um novo meio, mas me refiro a pessoas que quando confiam em outro alguém pra ser amigo ou ter um relacionamento de intimidade acaba se entregando de corpo, alma e até o ultimo fio de cabelo. E esse apego é tão forte que quando a ausência do outro se faz presente, também se faz presente uma dor que é quase inexplicável.
    Como sempre, digo isso com base a alguns experiencias recentes, ao observa-las pude perceber que uso esse tipo de mecanismo há um bom tempo (mecanismo este que irei citar daqui a pouco). Pra falar a verdade eu tenho bastante amigos, contudo, moram em cidades bem distantes e minha interação passa a ser virtual, quase todos os dias eu abraço minha mãe e meus irmãos: “Tchau mãe, abraços e diz pro’s meninos que mandei abraços e beijos!” .. O que acontece? Acontece que essa relação virtual de email, msn, mensagem de texto no celular e ligações me deixa atordoada e quando percebo ou imagino que nunca mais verei o outro ser na qual estou me relacionando, inicia-se a fase de desapego “antecipada”.
    Fase de Desapego Antecipado? É .. Acredito que voce alguma vez na vida já sentiu ou até mesmo praticou uma das características dessa fase em nossas vidas: que são: deixar de atender um telefonema, responder um twitte ou uma mensagem do msn depois de 10min, responder com menos frequências os torpedos no celular ou até mesmo deixar de colocar crédito no celular pra servir como desculpa das mensagens e ligações não retornadas.
    Enfim, viver o desapego acontece quando por mais que você ame, goste, queira uma pessoa perto que está a km de distancia longe de você, ainda sim, você prefere se esquivar dela e de sua presença. Sabe, eu queria muito ligar pra um amigo na noite da véspera do natal (como havia prometido pro mesmo), mas o meu egoismo foi maior e não liguei.
    Também penso que sem o apego não existe desapego. Com base nisso, pude concluir que pra evitar essa dor quase que inconformável da perda é bem melhor evitar relações intima, seja de amizade, namoro e afins.
    Esse é um pensamento meu, baseado em minhas experiencias.. Caso queira colaborar com o seu pensamento sobre esse assunto deixe seu comentário abaixo, deixe sua opinião  sua critica. Com muita certeza vai enriquecer esse pensamento!

0 comentários:

Postar um comentário

 
PsiCogitando:: Penso, logo escrevo! © 2013 | Designed by Maay Teodoro ~~ Tecnologia Blogger