O Idealista Sonhador

O idealista sonhador é muito prudente e por tanto com freqüência parece tímido e reservado para os demais. Compartilha sua rica vida emocional e suas convicções com tão só umas poucas pessoas. Mas um pode se confundir profundamente se o julga como reservado e frio. Tem uma marcada escala interior de valores e uns princípios claros e honrados pelos que está disposto a se sacrificar. Sempre põe muito esmero em tratar de melhorar o mundo. Pode ser muito considerado com os demais e faz muito por ajudá-los e defendê-los. É uma pessoa preocupada, atenta e generosa com o próximo. Se seu entusiasmo por algo ou alguém se vê ameaçado, pode se converter num luchador incansável..


Para o idealista sonhador, as coisas práticas não são demasiado importantes. Tende a viver sob o lema "o gênio controla o caos", o que costuma ser o normal, por isso com freqüência tem uma carreira acadêmica muito exitosa. Não está interessado nos detalhes, prefere olhar as coisas em seu conjunto. Isso significa que ainda que as coisas começam a se agitar, o tem uma boa visão. No entanto, como consequência, pode suceder que às vezes passe por alto algo importante. Como é muito pacífico, tende a não mostrar abertamente sua insatisfação ou desgosto senão ao reprimir. A firmeza não é um de seus pontos fortes; odeia o conflito e a competitividade. Prefere motivar aos demais com sua natureza amistosa e entusiasta. Quem tenha-o de superior nunca terá que se queixar de não receber suficientes elogios.


Como no trabalho, o idealista sonhador é servicial e leal como amigo e como casal, uma pessoa honrada. As obrigações são absolutamente sagradas para ele. Os sentimentos dos demais são importantes para ele e lhe encanta fazer feliz a outra gente. Sente-se satisfeito com um pequeno círculo de amigos; suas necessidades de contacto social não são muito marcadas e ademais precisa bastante tempo para si mesmo. As pequenas conversas supérfluas não são para ele. Se alguém deseja ser seu amigo ou ter uma relação com ele, deve estar disposto a compartilhar sua visão do mundo e estar desejoso de participar em profundas discussões. Se consegue-se, será recompensado com uma relação excepcionalmente intensa e enriquecedora. Devido a suas grandes exigências consigo mesmo e com os demais, este tipo de personalidade tende às vezes a sobrecargar a relação com românticas e utópicas ideias até um ponto no que seu casal se sente ultrapassado ou inferior. O idealista sonhador não se apaixona até as trancas mas se se apaixona o faz com a intenção de que seja eternamente.


0 comentários:

Postar um comentário

 
PsiCogitando:: Penso, logo escrevo! © 2013 | Designed by Maay Teodoro ~~ Tecnologia Blogger